Pub

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano, que inclui o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), para o próximo ano, foram aprovados quinta-feira, com os votos da maioria PS e a abstenção dos dois vereadores do PSD.

As prioridades do Orçamento para 2011 centram-se nas áreas da educação, ordenamento do território e transportes e comunicações.

Em comunicado, a autarquia refere que, face à “grande incerteza” nas receitas, a preocupação para o exercício económico de 2011, é o de “garantir a cobertura financeira para concluir os projectos em curso, implicando uma programação e acompanhamento rigorosos do investimento municipal”.

Contudo, explica a autarquia, “uma eventual necessidade de afectar maiores montantes de apoio social e ajudas às instituições de solidariedade social, para prover os efeitos colaterais da crise, condiciona, de forma muito significativa, as previsões para a execução das acções a realizar”.

Além dos compromissos em curso, a Câmara de Lagos prevê inscrever em PPI “alguns novos grandes projectos” financiados por fundos comunitários nomeadamente, o centro escolar da freguesia da Luz e a Escola EB 2/3 n.º1.

O documento aprovado pelo executivo camarário prevê que a situação financeira da autarquia “respeite os principais equilíbrios financeiros a que esta se encontra obrigada pela lei”.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2011 serão submetidos a apreciação e votação da Assembleia Municipal, no dia 06 de Dezembro.

Pub