Pub

Junto à capela Nossa Senhora da Graça (Sagres) os dois voluntários receberam a bênção do padre Joel Teixeira, pároco local, que engrandeceu o projeto “Coração na Guiné”, ato que contou com a presença do autarca Adelino Soares, do secretário executivo da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), Domingos Simões Pereira, membros do Moto Clube “Corvos de São Vicente” e ainda dos alunos de várias escolas do concelho.

Para concretizarem esta expedição com cerca de 7.500 quilómetros, os dois aventureiros solidários terão de atravessar oito países até chegarem aquele país africano, considerado um dos mais pobres do mundo, e assim entregar em mãos material escolar e hospitalar.

A expedição surge após a campanha realizada ao longo de três meses, onde angariaram 13.500 livros. São livros Infantis, Juvenis, de História, Geografia, Matemática, Banda Desenhada, Dicionários e Gramáticas, que vão servir para a reabilitação de duas bibliotecas e para apoiar dezassete Oficinas de Língua Portuguesa em várias localidades da Guiné-Bissau.

Esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, nomeadamente através da promoção da campanha de angariação de material escolar designada “Um livro para o coração” e na doação de mobiliário escolar e toda ajuda humanitária angariada vai ser enviada num contentor de barco para a Guiné-Bissau.

De salientar que ”Coração na Guiné” é uma ONGD com diferentes projetos implantados na área da ajuda humanitária. "Coração na Guiné" nasceu para ajudar a melhorar as condições de vida das mulheres e das crianças mais desfavorecidas da Guiné-Bissau, um dos países mais pobres do mundo onde a taxa de analfabetismo é elevada.

A missão pode ser acompanhada em www.coracaonaguine.com.

Pub