Faleceu a irmã Maria Isolinda Tavares de Almeida que foi responsável pelo Setor da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve durante vários anos.
A religiosa das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, de 82 anos, faleceu ao final da manhã de hoje no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, onde estava internada nos últimos tempos.
A irmã Maria Isolinda de Almeida esteve na Diocese do Algarve entre a década de 1990 e o ano 2000, seguindo depois para a Diocese de Portalegre-Castelo Branco. Passou ainda pela Diocese de Viseu, entre 2006 e 2010, mas regressou a Portalegre-Castelo Branco, onde estava a trabalhar antes de ficar doente.
A religiosa era natural de Vila Franca da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, Diocese de Coimbra, e estudou na Universidade Pontifícia de Salamanca. Fez parte da Comissão Nacional da Peregrinação das Crianças a Fátima.
A celebração das exéquias, presidida pelo bispo de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, terá lugar amanhã, 09 de abril, pelas 10h, na casa mãe das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus no Porto.
O corpo da irmã falecida seguirá depois para a sua terra natal onde será realizado o funeral pelas 16h30m, sendo sepultado no cemitério local.