Inicio | Igreja | Faleceu a irmã Maria do Rosário Fernandes que trabalhou no Colégio de Nossa Senhora do Alto

Faleceu a irmã Maria do Rosário Fernandes que trabalhou no Colégio de Nossa Senhora do Alto

Faleceu a irmã Maria do Rosário Fernandes, do instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (salesianas), que trabalhou no Algarve de 2011 a 2015.

Natural do Peso da Régua, no distrito de Vila Real, a irmã Maria do Rosário, de 83 anos, faleceu ontem na casa de Manique daquele instituto religioso, onde estava a residir depois de ter estado hospitalizada no final do mês de abril passado.

A religiosa estava integrada na Casa de Santa Ana da comunidade salesiana em Setúbal e trabalhava na Escola de Santa Ana da sua congregação naquela cidade.

A irmã Maria do Rosário Fernandes veio de Vendas Novas, no distrito de Évora, para o Algarve em 2011 e integrou a comunidade salesiana responsável pelo Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro. Ali foi catequista e professora de Educação Moral e Religiosa Católica, entre outras funções. Antes tinha estado muitos anos em missão em África, concretamente em Moçambique e África do Sul.

Hoje será celebrada eucaristia pelas 18h na Casa de São José em Manique. O funeral será realizado amanhã, 18 de julho, às 10h, no mesmo local.

Verifique também

Jovens algarvios já preparam a participação no Encontro Europeu de Taizé na Polónia

Os jovens algarvios já começaram a preparar a participação no Encontro Europeu de Jovens de …