Breves
Inicio | Igreja | Faleceu o padre António Alves Araújo de Sousa

Faleceu o padre António Alves Araújo de Sousa

Padre_antonio_alves_araujo_sousaFaleceu hoje de manhã, no hospital de Viana do Castelo, o padre António Duarte Alves Franco Araújo de Sousa que foi pároco da Conceição de Tavira durante 44 anos e de Cacela durante 38 anos.

O sacerdote, de 82 anos, natural de Lanheses, Viana do Castelo, que se encontrava aposentado desde 2011, sofria da diabetes, doença que nos últimos anos levou ao surgimento de diversas complicações de saúde.

O padre António Araújo de Sousa, irmão de D. Pio Alves, atual administrador apostólico da Diocese do Porto, foi ordenado no dia 15 de agosto de 1956.

O sacerdote foi pároco da paróquia de Cacela até agosto de 2005, altura em que ficou apenas como pároco da Conceição de Tavira.

Em novembro de 2011, o sacerdote, agora falecido, pediu dispensa ao bispo do Algarve também daquela comunidade por motivos de saúde, regressando à sua terra natal.

O funeral do sacerdote realiza-se no próximo sábado, dia 28 de dezembro, a partir das 9.30h, na igreja de Lanheses e a Diocese do Algarve far-se-á representar pelo vigário geral, o cónego Firmino Ferro, o vigário episcopal da pastoral, o cónego José Pedro Martins, e pelo padre António da Rocha, também natural de Viana do Castelo.

Verifique também

Sínodo para a Amazónia foi “laboratório do que se pretende para a Igreja e para o mundo” [c/vídeo🎦]

O teólogo Juan Ambrosio considera que a Amazónia “é um laboratório do que o papa …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR