Pub

Pe_herminio_Neves_fernandesFaleceu, hoje de manhã, o padre Hermínio das Neves Fernandes, sacerdote da diocese do Algarve, de 72 anos, que foi coadjutor e vigário paroquial da paróquia de Vila Real de Santo António, vigário paroquial das comunidades de Azinhal, Castro Marim e Odeleite e professor de Educação Moral e Religiosa Católica em Vila Real de Santo António.

O sacerdote faleceu no Centro Social do Orvalho, no concelho de Oleiros, onde estava internado desde o verão de 2013. O padre Hermínio Fernandes tinha sido acometido de alguns acidentes vasculares cerebrais (AVC) que o deixaram muito debilitado.

O presbítero era natural de Bogas de Baixo, concelho do Fundão, Diocese da Guarda, tendo sido ordenado a 27 de julho de 1969, na Sé de Faro pelo então bispo do Algarve, D. Júlio Tavares Rebimbas.

A 8 de setembro de 1969 foi nomeado coadjutor da paróquia de Vila Real de Santo António e a 8 de setembro de 1986 foi nomeado membro da equipa sacerdotal de Vila Real de Santo António. Em outubro de 1989 foi nomeado vigário paroquial de Castro Marim, Azinhal e Odeleite e a 8 de dezembro de 1989 foi nomeado vigário paroquial de Vila Real de Santo António.

O padre Hermínio Fernandes foi ainda professor da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica em Vila Real de Santo António desde 8 de setembro de 1969, missão da qual já estava aposentado, e membro do Conselho Presbiteral no triénio 2005/2007, como representante da vigararia de Tavira.

O funeral do sacerdote realiza-se amanhã, 12 de abril, às 15.30h, presidido pelo bispo da Guarda, D. Manuel Felício, na igreja da terra natal do falecido e a Diocese do Algarve far-se-á representar pelo vigário geral, o cónego Firmino Ferro.

Pub