Faleceu na madrugada de hoje na sua residência na Lixa, no concelho de Felgueiras, o padre Joaquim Soares que foi pároco de Algoz durante dois anos e de Ferragudo durante 12.
O sacerdote, de quase 95 anos, pertencia à Arquidiocese de Évora e era natural do concelho de Felgueiras, onde nasceu a 27 de março de 1927.
O padre Joaquim Fernando Alves Soares foi ordenado a 21 de agosto de 1955, trabalhou durante 12 anos em paróquias de outras dioceses, incluindo na Alemanha a acompanhar emigrantes.
Em 1999 veio para o Algarve, tendo sido nomeado pároco de Algoz, onde esteve até 2001. Naquele ano foi nomeado pároco de Ferragudo, onde permaneceu até 2013, retirando-se então para a sua residência onde veio agora a falecer. Durante muitos anos foi também colaborador na paróquia de Monchique.
Segundo apurou o Folha do Domingo, o sacerdote encontrava-se já muito debilitado e com diversas limitações de saúde, nomeadamente na capacidade de interagir com quem o visitava.
As exéquias do padre Joaquim Soares realizam-se no próximo sábado de manhã, 9h30, na igreja paroquial da Lixa e o seu corpo será sepultado no cemitério local.