Inicio | Igreja | Faro celebra Nossa Senhora do Carmo

Faro celebra Nossa Senhora do Carmo

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça
Festa_n_sra_carmo_2016
Cartaz

A Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Faro volta a promover de 7 a 16 do próximo mês de julho as celebrações em honra da padroeira, este ano integradas nas comemorações do bicentenário da morte de D. Francisco Gomes do Avelar, bispo do Algarve entre 1789 e 1816.

O programa de festas tem início na igreja de Nossa Senhora do Carmo no dia 1 de julho, pelas 21.30h, com o concerto dedicado ao culto mariano com a participação do barítono Rui Baeta, acompanhado ao órgão por André Ferreira, e do coro juvenil do Coral Ossónoba.

As festividades terão continuidade com a novena, de 7 a 15 de julho, pelas 21.30h na igreja de Nossa Senhora do Carmo, com o tríduo preparatório da festa com pregação de 13 a 15 daquele mês, sendo constituído no dia 13 pela imposição de escapulários a devotos da padroeira, no dia 14 pela admissão de noviços e no dia 15 pela profissão admissão à ordem.

No dia 16 de julho haverá eucaristia, celebrada às 9h e às 19h, seguida de procissão às 20h pelas principais ruas da baixa farense.

Verifique também

Seminário de Faro conta este ano com dois seminaristas da Arquidiocese de Évora

O Seminário de São José de Faro, instituição dedicada à formação dos futuros sacerdotes da …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR