Breves
Inicio | Sociedade | Faro celebra Nossa Senhora do Carmo

Faro celebra Nossa Senhora do Carmo

Foto © Samuel Mendonça

A Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Faro iniciou no passado dia 1 deste mês as celebrações em honra da padroeira, que se prolongam até dia 16 de julho.

O programa de festas teve início na igreja de Nossa Senhora do Carmo no dia 1 de julho com o concerto dedicado ao culto mariano com a participação da soprano Ana Madalena Moreira, acompanhada ao órgão por Nataliya Kuznyetsova.

As festividades prosseguem amanhã, 6 de julho, pelas 21h30, com um concerto do Grupo Coral Ossónoba, tendo como maestro Nuno Sequeira Rodrigues.

O programa de festas tem continuidade com a novena, de 7 a 15 de julho, pelas 21.30h na igreja de Nossa Senhora do Carmo, com o tríduo preparatório da festa com pregação de 13 a 15 deste mês, sendo constituído no dia 13 pela imposição de escapulários a devotos da padroeira, no dia 14 pela admissão de noviços e no dia 15 pela profissão e admissão à ordem.

No dia 16 de julho haverá eucaristias celebradas às 9h e às 19h, esta última presidida pelo vigário geral da Diocese do Algarve, cónego Carlos César Chantre, e concelebrada pelo frei Rogério Torres da Ordem do Carmo, seguida de procissão às 20h pelas principais ruas da baixa farense.

Verifique também

Praxe do curso de Educação Social visou contrariar a indiferença e combater a falta de afeto e a solidão

Os quase 40 alunos do primeiro ano do curso de Educação Social da Universidade do …