Breves
Inicio | Sociedade | Faro celebra Nossa Senhora do Carmo

Faro celebra Nossa Senhora do Carmo

Foto © Samuel Mendonça

A Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Faro iniciou no passado dia 1 deste mês as celebrações em honra da padroeira, que se prolongam até dia 16 de julho.

O programa de festas teve início na igreja de Nossa Senhora do Carmo no dia 1 de julho com o concerto dedicado ao culto mariano com a participação da soprano Ana Madalena Moreira, acompanhada ao órgão por Nataliya Kuznyetsova.

As festividades prosseguem amanhã, 6 de julho, pelas 21h30, com um concerto do Grupo Coral Ossónoba, tendo como maestro Nuno Sequeira Rodrigues.

O programa de festas tem continuidade com a novena, de 7 a 15 de julho, pelas 21.30h na igreja de Nossa Senhora do Carmo, com o tríduo preparatório da festa com pregação de 13 a 15 deste mês, sendo constituído no dia 13 pela imposição de escapulários a devotos da padroeira, no dia 14 pela admissão de noviços e no dia 15 pela profissão e admissão à ordem.

No dia 16 de julho haverá eucaristias celebradas às 9h e às 19h, esta última presidida pelo vigário geral da Diocese do Algarve, cónego Carlos César Chantre, e concelebrada pelo frei Rogério Torres da Ordem do Carmo, seguida de procissão às 20h pelas principais ruas da baixa farense.

Verifique também

5.500 motociclistas já entraram na 36.ª Concentração de Motos de Faro

Cerca de 5.500 motociclistas tinham entrado ontem até às 17:30 no recinto de Vale das …

Deixar uma resposta