Inicio | Sociedade | Faro é o sexto distrito do país com mais idosos a viver sozinhos ou isolados

Faro é o sexto distrito do país com mais idosos a viver sozinhos ou isolados

Faro é o sexto distrito do país com mais idosos a viver sozinhos ou isolados ou em situação de vulnerabilidade, devido à sua condição física, psicológica, ou outra que possa colocar a sua segurança em causa.

A GNR sinalizou 3.165 idosos a viver sozinhos ou isolados no distrito de Faro na operação “Censos Sénior 2018” e o Algarve figura assim em sexto lugar, logo depois dos distritos de Vila Real (4.515), Guarda (4.008), Viseu (3.776), Beja (3.715) e Bragança (3.385).

Aquela força de segurança explica que durante o mês de outubro de 2018, em todo o território nacional, realizou mais uma edição da Operação “Censos Sénior” que teve como objetivo atualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações de idosos que vivem sozinhos e/ou isolados.

Em todo o país, a GNR sinalizou 45.563 idosos a viver sozinhos ou isolados, mais 47 do que na operação “Censos Sénior” realizada em 2017.

“As situações de maior vulnerabilidade foram reportadas às entidades competentes, sobretudo de apoio social, no sentido de fazer o seu acompanhamento futuro. Durante a operação, os militares privilegiaram o contacto pessoal e a realização de ações em sala, no sentido de sensibilizarem este público-alvo para que não adotem comportamentos de risco, evitando que se tornem vítimas de crimes, como furtos, roubos ou burlas”, é referido.

Desde 2011 que a GNR tem sinalizado cada vez mais idosos a viver nestas condições.

Verifique também

Bispo do Algarve fará três visitas pastorais a oito paróquias em 2019/2020

O bispo do Algarve realizará três visitas pastorais a oito paróquias neste ano de 2019/2020. …