Pub

FeiraA capital do Algarve recebe, a partir de sexta-feira, a tradicional e centenária Feira de Santa Iria, que decorre no Largo de São Francisco e vai oferecer gastronomia e animação aos participantes, informou hoje a Câmara Municipal de Faro.

Em comunicado, a organização do evento, a cargo da AmbiFaro e do município, explica que os automobilistas vão poder estacionar, de forma gratuita, as viaturas no parque da Pontinha, durante os dias úteis entre 21 e 30 de outubro.

“Entendeu a organização, com a colaboração do município, reservar o parque de estacionamento da Pontinha na sua totalidade (3 pisos), durante os dias úteis no período de 21 a 30 de outubro inclusive. Neste período, o parque pode ser utilizado gratuitamente por todos aqueles que dele possam necessitar”, lê-se na nota de imprensa.

A Feira de Santa Iria é uma das mais antigas da região algarvia e, embora não seja possível precisar com exatidão o ano da sua origem, existem manuscritos que reportam ao ano de 1596 como o da realização da primeira feira franca.

Pub