Pub

O certame que conta com cerca de meia centena de expositores de enchidos, medronho, mel, artesanato e doces tem horário diferente nos dois dias, sendo que no sábado está aberto ao público das 10h00 às 23h00 e no domingo, das 10h00 às 21h00.
A animação musical vai estar a cargo de Quim Barreiros, às 21h30 de dia 5 e do grupo 7 Saias, no dia 6, com atuação marcada para as 19h00. Durante os dois dias ocorrerão ações de animação complementar com os Farra Fanfarra.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Monchique (CMM) pretende manter “o seu esforço no sentido da recuperação e promoção das especificidades locais — as tradições, o artesanato e a gastronomia — apostando na promoção de um turismo sustentável em espaço rural”.
Durante os dois dias de Feira irá também decorrer uma Mostra Gastronómica de pratos confecionados à base de carne de porco preto com os seguintes restaurantes aderentes: “ Fonte dos Chorões”, “ Charrette”, “Palmeirinha dos Chorões”, “Teresinha”, “Jardim das Oliveiras”, “Luar da Fóia”, “Paraíso da Montanha” e “O Parque”.
A Feira dos Enchidos Tradicionais é uma iniciativa promovida e organizada pela Câmara Municipal de Monchique, com o apoio da Direção de Serviços Veterinários da Região do Algarve, Direção Regional de Agricultura do Algarve, Associação dos Produtores de Enchidos de Monchique, Turismo do Algarve, Caixa Geral de Depósitos, Caixa de Crédito Agrícola do Algarve, Delta Cafés e Águas de Monchique.

Lúcia Costa

Pub