Pub

As festividades em Faro em honra de Nossa Senhora do Carmo serão este ano celebradas com um programa que terá início no próximo sábado, 4 de julho.

De acordo com nota enviada ao Folha do Domingo, a igreja de Nossa Senhora do Carmo, encerrada desde meados de março, reabrirá naquele dia para as atividades previstas.

Assim sendo, no sábado, 4 de julho, será feita a recitação do rosário às 21h e no domingo, 5 de julho, será celebrada eucaristia às 9h.

A Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Faro, que promove as iniciativas, acrescenta que na terça-feira, dia 7 de julho, terá início a novena, pelas 21h30, em honra da padroeira.

No dia 16 de julho, será celebrada a eucaristia pelas 19h e este ano a tradicional procissão pelas principais ruas da baixa farense, com o Santo Lenho e a imagem de Nossa Senhora do Carmo e a habitual paragem diante do quartel do Destacamento Territorial de Faro da GNR para a saudação dos militares à sua padroeira e protetora, não se realizará devido à pandemia de Covid-19.

Pub