Breves
Inicio | Cultura | Festival em Faro assinala 300 anos do órgão da Sé

Festival em Faro assinala 300 anos do órgão da Sé

Cartaz
Cartaz

Realiza-se em Faro, de 7 a 28 de novembro, o VIII Festival de Órgão.

A iniciativa, que se realiza sempre pelas 21h e que este ano assinala também o terceiro centenário do órgão da Sé de Faro, terá início naquela igreja no dia 7 do próximo mês com um concerto de João Vaz.

Na mesma igreja realizar-se-á no dia 14 um concerto de Marco Brescia, seguindo a edição deste ano para a igreja de Nossa Senhora do Carmo com dois concertos, no dia 21, de Rute Martins e, no dia 28, de Diogo Pombo que será acompanhado pelo saxofonista Nuno Miguel Silva.

No âmbito do 300º aniversário do órgão da Sé de Faro, realiza-se naquela catedral, de 5 a 30 de novembro, uma exposição fotográfica. No dia 7 do próximo mês, entre as 12h e as 13h, decorre naquele tempo um ateliê de afinação com organeiro Dinarte Machado e, no mesmo dia, pelas 21.30h, realiza-se no mesmo local o lançamento de uma brochura.

Ainda na igreja da Sé, no dia 8 decorre, das 10h às 13h e das 15h às 18h, um workshop com o organista João Vaz e no dia 14 uma palestra com o organeiro Dinarte Machado e com o organista Marco Brescia.

Ainda no contexto do festival promovido pela Associação Cultural Música XXI, decorre na igreja de Nossa Senhora do Carmo, no dia 21 de novembro, um ateliê de afinação com o organeiro António Simões.

Verifique também

Festival Açoteia convida a conhecer 19 terraços de Faro com música, teatro e cinema

Durante dois dias, mais de 150 espetáculos, entre música, teatro e cinema, dão vida a …