Inicio | Sociedade | Flores do andor de N. Sra. de Fátima foram recebidas pelos doentes do hospital de Faro

Flores do andor de N. Sra. de Fátima foram recebidas pelos doentes do hospital de Faro

Entrega_flores_andor_n_sra_fatimaOs doentes do hospital de Faro receberam, no passado dia 14 deste mês, uma parte das flores que embelezaram o andor da Nossa Senhora de Fátima na peregrinação internacional aniversaria dos passados dias 12 e 13.

A distribuição das flores pelos doentes ficou a cargo do diácono Rogério Egídio, coordenador do Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa daquele estabelecimento hospitalar, que juntamente com as flores levou uma mensagem de esperança e conforto a todos os agraciados.

Entrega_flores_andor_n_sra_fatima2O capelão do Santuário de Fátima, o padre Manuel Antunes explicou à agência Lusa que a iniciativa, que se repete há cerca de 20 anos, tem origem nos acontecimentos de 1917 na Cova da Iria.

“A partir da segunda aparição, Nossa Senhora pede uma dedicação muito grande para com os doentes e o santuário entende que, de facto, os doentes são peregrinos especiais”, explicou o sacerdote.

Segundo o responsável, por essa razão, “o santuário decidiu enviar para um determinado hospital as flores do andor de Nossa Senhora, dos dias 12 e 13 dos meses de maio a outubro”.

“Assim, em cada mês, em cada ano, vamos procurando, não digo ir a todos os hospitais, mas, o mais possível, fazer chegar aos doentes uma flor de Nossa Senhora que parece que muito apreciam”, adiantou o padre Manuel Antunes.

Verifique também

Paróquia e a freguesia de Sagres celebraram 500 anos de criação

A paróquia e a freguesia de Sagres celebraram ontem os 500 anos da sua criação. …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR