Inicio | Sociedade | Fogo em Tavira obriga a cortar Via do Infante, mas trânsito já reabriu

Fogo em Tavira obriga a cortar Via do Infante, mas trânsito já reabriu

Foto © EPA/António José

Um incêndio florestal deflagrou hoje na zona da Eira da Palma, em Tavira, no Algarve, tendo obrigado ao corte por “breves minutos a Autoestrada 22” (A22), mas o trânsito já foi restabelecido, disse fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à agência Lusa que o alerta foi “recebido às 16:01” e foi “feito um despacho musculado de meios” para essa zona do concelho de Tavira, no distrito de Faro, “porque estava uma área de mato a arder com muita intensidade”.

“A informação que temos é a de que há um incêndio com duas frentes ativas, mas ambas as frentes estão a ceder aos meios de combate”, afirmou a fonte do CDOS.

A intensidade do vento tem sido a situação mais adversa para as equipas de combate, que neste momento estão “com uma situação mais favorável” para controlar o incêndio, referiu ainda a mesma fonte, sublinhando que “não há indicação de edificações em risco”.

“É um incêndio mesmo junto à A22 [Via do Infante], que esteve cortada por breves minutos, mas neste momento já houve indicação do comando às forças de segurança para que o trânsito fosse reaberto”, precisou.

A combater o incêndio estava, às 17:45, um dispositivo composto por 130 operacionais, com apoio de 38 veículos e sete meios aéreos, segundo a fonte da Proteção Civil.

Verifique também

Despiste de motociclo provoca um morto no concelho de São Brás de Alportel

Um homem morreu ontem na sequência do despiste do motociclo que conduzia, na zona de …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR