Pub

As sessões prestam-se, ainda, para ensinar os idosos como reagir em situações de risco para a sua integridade física, garantindo-lhes, também, melhores condições de segurança e tranquilidade em casos extremos.

O programa vai organizar, também, um levantamento exaustivo dos idosos a viveram isoladamente, com ou sem familiares por perto, assim como o seu modus vivendi e relacionamentos de proximidade para que, em casos de emergência, possam ser socorridos.

Outro aspeto deste Programa prende-se com a inventariação das pessoas/famílias em situação desfavorecida/vulnerável, designadamente as mais idosas que vivem mais afastadas dos centros populacionais.

O programa decorrerá nos seguintes locais: Academia Cultural Sénior de Lagoa (Auditório do CEFLA), dia 11 às 10h00, Centro Cultural D. Dinis (Porches), dia 11 às 14h30, Clube de Futebol ‘Os Estombarenses’ (Estômbar), dia 13 às 10h00, ADR Quinta de S. Pedro (Mexilhoeira da Carregação), dia 13 às 14h00, Centro de Apoio a Idosos (Ferragudo), dia 15 às 10h00, ACD Che-Lagoense (Parchal), dia 15 às 14h30 e na Junta de Freguesia de Carvoeiro, dia 18 às 10h00.

Pub