Pub

Segundo a informação disponibilizada no site do evento, o Funchal é a cidade portuguesa que, a par de Lisboa, reúne maior número de nomeações, com seis locais a irem a prémio.

O Choupana Hills Resort & Spa é o local nomeado em mais categorias, na de “Melhor Boutique Hotel”, “Melhor Boutique Resort” e “Melhor Ilha Resort”.

Também o Hotel Pestana Casino Park, o The Vine Hotel, o Reid’s Palace, Hotel Pestana Carlton Madeira e o Hotel Quinta da Bela Vista são outros dos locais sujeitos a prémio.

No Algarve, o hotel Vila Joya, em Albufeira, está nomeado em duas categorias, a de “Melhor Boutique Resort” e “Melhor Boutique Hotel”, à semelhança da Praia Dona Ana, em Lagos, nomeada para “Melhor Praia”.

Ainda no Algarve, o Vila Sol Spa & Golf Resort, em Vilamoura, está entre os nomeados para “Melhor Resort para Reuniões e Conferências”, assim como o Martinhal Beach Resort & Hotel, em Sagres, nomeado para “Melhor Novo Resort”.

Por fim, o Vila Vita Parc Resort, em Porches, também no Algarve, é um dos nomeados para “Melhor Resort de Luxo”.

No norte do país, o hotel Aquapuro Douro Valley, em Peso da Régua, está nomeado em três categorias, assim como a Praia d’El Rey Beach Resort, em Peniche, com uma nomeação para “Melhor Praia Resort”.

A cidade de Lisboa está também nomeada para os prémios de turismo na categoria de “Melhor Destino do Mundo”, “Melhor Destino de Cruzeiro” e “Melhor Porto de Cruzeiro”.

A iniciativa, também conhecida como “Óscares do Turismo”, resulta de uma seleção criteriosa dos melhores equipamentos e destinos turísticos do mundo, através de votação ‘online’ por milhares de profissionais do sector à escala mundial.

Criados em 1993, os “World Travel Awards” pretendem estimular a competitividade e a qualidade do turismo, promovendo, à escala global, os melhores destinos e serviços prestados.

As cidades eleitas da 17ªedição da gala de prémios de turismo serão conhecidas a 7 de novembro, em Londres.

Lusa

Pub