Breves
Inicio | Sociedade | Fundação Montepio entregou viaturas ao Centro Paroquial de Pêra e à associação ‘O Pontão’

Fundação Montepio entregou viaturas ao Centro Paroquial de Pêra e à associação ‘O Pontão’

No âmbito da 11.ª edição da iniciativa ‘Frota Solidária’, a Fundação Montepio entregou hoje duas viaturas adaptadas ao Centro Paroquial de Pêra e à associação ‘O Pontão’ – Associação de Solidariedade Social da Conceição de Tavira.

A cerimónia de entrega dos veículos – num total de 21 atribuídos a 21 instituições nacionais – teve lugar esta manhã junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

As instituições algarvias foram contempladas no âmbito de candidaturas apresentadas ao programa ‘Frota Solidária’.

As viaturas entregues destinam-se ao transporte de idosos.

Em comunicado enviado ao Folha do Domingo, o Centro Paroquial de Pêra explica que “esta viatura será importante na implementação da nova resposta social que o Centro Paroquial tem projetada para a antiga escola primária de Pêra, e que dará sequência à primeira resposta social da instituição, os Serviços de Apoio Domiciliário, que foi lançada em janeiro de 2017”.

A instituição foi hoje representada na cerimónia pelo presidente da direção, o padre Manuel de Almeida Coelho, pelo tesoureiro Francisco Mourinho e pelo diretor de Respostas Sociais Márcio Coelho.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Fundação Montepio e do Grupo Montepio, António Tomás Correia, e do vereador da Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Feliciano Gaspar.

Em comunicado enviado ao Folha do Domingo, a Fundação Montepio explica que recebeu em 2017, através do Ministério das Finanças, 229 mil 035 euros resultantes de valores atribuídos, no ano 2015, no âmbito da Lei da Liberdade Religiosa (Consignação Fiscal). “Pelo facto de este montante ter sido entregue, pelos contribuintes, ao cuidado e gestão da Fundação Montepio, decidiu esta instituição de utilidade pública devolvê-lo à sociedade civil, através da aplicação do mesmo na aquisição de veículos automóveis especiais e adaptados que, constituindo o que designámos por ‘Frota Solidária’, apoiarão a atividade de 21 instituições particulares de solidariedade social”, sustenta a organização.

A ‘Frota Solidária’ é um projeto criado em 2008 que se concretiza através da aquisição, transformação e adaptação de viaturas destinadas a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) de todo o país.

Verifique também

Fogo de Messines em fase de rescaldo e circulação na A2 no sentido norte-sul já reabriu

A Autoestrada 2 (A2) foi reaberta no sentido norte-sul em Messines e duas das três …