Breves
Inicio | Sociedade | ‘Gen Verde’ visitou o Paço Episcopal de Faro

‘Gen Verde’ visitou o Paço Episcopal de Faro

Visita_gen_verde_paco_episcopal_faro-17
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O grupo feminino de expressão artística do Movimento dos Focolares – ‘Gen Verde’ – visitou o Paço Episcopal de Faro na passada quinta-feira, antes do concerto realizado no Teatro das Figuras.

O convite tinha sido apresentado pelo bispo do Algarve na passada terça-feira, 28 de maio, aquando da participação do grupo na eucaristia na igreja de São Luís.

Visita_gen_verde_paco_episcopal_faro-8
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A visita ao edifício onde reside o bispo do Algarve, um dos mais representativos da arquitetura chã na região, foi acompanhada pelo próprio D. Manuel Quintas que fez questão de explicar detalhadamente o conjunto de azulejos do século XVIII, o conjunto de pinturas da coleção de arte sacra do Paço Episcopal e algumas peças de imaginária patentes.

O grupo de 22 visitantes era composto pelas cantoras e instrumentistas e por diversos membros do seu staff, incluindo a irlandesa Sally McAllister, líder do ‘Gen Verde’. Presentes estiveram também o padre Rui Barros Guerreiro, pároco de São Luís de Faro, a paróquia responsável pela vinda do grupo a Faro e Dina Figueiredo, da comunidade algarvia do Movimento dos Focolares.

O ‘Gen Verde’ é composto por 20 artistas de 15 países: Argentina, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, El Salvador, Equador, Irlanda do Norte, Itália, Malásia, México, Panamá, Portugal, Espanha, Estados Unidos da América (EUA) e Venezuela.

Verifique também

Lagoa homenageou o padre José Nunes

O padre José Joaquim Nunes, de 78 anos, foi homenageado no passado dia 24 de …