Pub

"A apreensão foi efetuada durante uma ação de policiamento na localidade de Castro Marim, após ter sido detetada uma viatura de matrícula espanhola com movimentações suspeitas junto da Urbanização Quinta da Cerca", explicou a GNR.

A força de segurança precisou, em comunicado, que "na viatura suspeita seguiam quatro indivíduos, todos com idade próxima dos 30 anos, que se colocaram em fuga na viatura após a tentativa de abordagem da patrulha da GNR".

A GNR "apurou que escondiam material no interior de uma residência da urbanização" e realizou uma busca domiciliária que levou à apreensão de 17 computadores portáteis, seis consolas e seis jogos, 16 telemóveis, um IPOD, dois mp3, uma televisão LCD, dois GPS, um leitor DVD, seis máquinas fotográficas, duas máquinas de filmar, 55 relógios de marcas diversas, 44 perfumes e outro material de menor valor.

"Foi ainda constituída arguida, a usufrutuária da residência, de 29 anos de idade, por suspeitas de envolvimento nas práticas delituosas", acrescentou a GNR, frisando que "os materiais apreendidos vão ser entregues ao Tribunal Judicial de Tavira, continuando a GNR as investigações no sentido de apurar a identidade dos suspeitos e a origem dos materiais apreendidos".

Em Albufeira, a GNR deteve também na quarta feira um homem de 28 anos suspeito de furto em interior de residências e que foi "referenciado a forçar a entrada numa residência na Urbanização São Sebastião, na Guia, na companhia de um outro indivíduo" ainda por identificar.

"Após terem entrado numa residência e ao aperceberem-se da chegada da patrulha, os dois indivíduos tentaram fugir, tendo sido possível deter um deles", explicou a GNR, acrescentando que "o detido foi interrogado sobre o outro indivíduo que o acompanhava tendo o mesmo dito que não sabia nada do mesmo".

O suspeito, referenciado por dois crimes de furto em veículo e com processo de expulsão a decorrer no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portimão, estava na posse de uma chave de um carro, furtado na zona de Portimão, que tinha no seu interior diverso material que se suspeita furtado e tinha participado em fevereiro num roubo por esticão em Lagoa.

Lusa

Pub