Pub

GnrA GNR anunciou na segunda-feira que apreendeu mais de quatro centenas de peças de vestuário e calçado contrafeitas e elaborou quatro autos de notícia por este crime numa fiscalização realizada no passado domingo nos acessos ao mercado mensal de Estoi.

A operação levou militares do Destacamento Territorial da GNR de Faro, do Destacamento de Trânsito, do Destacamento de Intervenção e do Destacamento de Ação Fiscal de Faro ao local, após terem sido recolhidas “informações que indicavam que no referido mercado se procedia à comercialização de roupa, material ótico e calçado contrafeito”.

“No decorrer da ação foram elaborados pelo Destacamento de Ação Fiscal de Faro quatro autos de notícia pelo crime de contrafação, tendo sido apreendidas 429 peças de vestuário e de calçado, com um valor aproximado de 2.045 euros”, precisou a força de segurança num comunicado do Comando de Faro.

A GNR acrescentou que “todos os produtos apreendidos são de marcas de referência existentes à venda no mercado legal” e sublinhou que foram também levantados 23 autos de contraordenação à legislação relativa ao Imposto de Valor Acrescentado (IVA), tendo sido efetuadas 15 apreensões no valor aproximado de 5.410 euros.

Na fiscalização rodoviária, foram ainda “elaborados 37 autos de contraordenação, a maioria dos quais por circulação com excesso de peso da carga transportada”, referiu ainda o Comando de Faro.

Pub