Breves
Inicio | Sociedade | GNR dá prioridade a Faro, Setúbal e Lisboa na colocação dos militares que terminam curso

GNR dá prioridade a Faro, Setúbal e Lisboa na colocação dos militares que terminam curso

Os 944 novos elementos da GNR terminaram ontem o curso ao assumirem o compromisso de honra, numa cerimónia que decorreu em Portalegre e que contou com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, e ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

Segundo a GNR, os 944 novos militares vão ser colocados em todos os 18 comandos territoriais, correspondentes aos 18 distritos, e ainda na Unidade de Intervenção, Unidade de Segurança e Honras de Estado e Unidade de Controlo Costeiro.

No entanto, a Guarda Nacional Republicana (GNR) sublinhou que vai ser "dada prioridade" ao Comando Territorial de Faro, seguido de Setúbal e Lisboa "por motivos operacionais".

De acordo com a força de segurança, os novos militares da GNR vão iniciar funções na próxima terça-feira.

Segundo a GNR, apresentaram-se para frequentar o curso, que teve uma duração de nove meses, 1045 candidatos, tendo 54 desistido, 42 sido eliminados e cinco aguardam uma decisão final. Dos 944 novos militares, 871 são homens e 73 mulheres.

Na semana passada, o ministro da Administração Interna afirmou, no parlamento, que iria ser dada "uma atenção especial" ao Algarve na distribuição dos novos militares da GNR, quando questionado pelo PSD sobre as medidas previstas para esta região, tendo em conta "o aumento do sentimento de insegurança".

Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna de 2008, últimos dados conhecidos, Lisboa, Setúbal e Faro estão entre os distritos que no passado apresentaram as mais elevadas taxas de criminalidade.

Verifique também

Paróquia e a freguesia de Sagres celebraram 500 anos de criação

A paróquia e a freguesia de Sagres celebraram ontem os 500 anos da sua criação. …