“Este era um dos principais grupos responsável pelo abastecimento de droga nos concelhos de Loulé, Faro e Albufeira”, disse a mesma fonte.
Os suspeitos são três homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 38 anos, tendo dois sido detidos em flagrante delito “quando um deles efetuava a compra de seis pacotes de cocaína ao outro” e os restantes “através do cumprimento de mandados de detenção”, referiu a GNR, em comunicado.
Nas buscas realizadas, foram apreendidas “20 doses individuais de cocaína, 10 de heroína e 700 euros, além de telemóveis, produtos utilizados na preparação do estupefaciente e outros equipamentos suspeitos de proveniência ilícita”, precisou o comando de Faro da força de segurança.
A operação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, para quem “o grupo agora desmantelado, já referenciado por tráfico de estupefacientes, era um dos mais importantes na localidade de Quarteira, sendo que adquiria produto estupefaciente de boa qualidade na zona de Lisboa e vendia-o a consumidores e outros traficantes dos concelhos de Loulé, Faro e Albufeira”.
Os detidos estão hoje a ser presentes ao Tribunal de Loulé para aplicação de eventuais medidas de coação.