Pub

As detenções foram feitas na sexta-feira por militares do Subdestacamento Territorial da GNR de Albufeira, num estabelecimento comercial localizado nas Arcadas de São João, no concelho algarvio.

“No decorrer da ação, os militares verificaram que no interior do espaço decorria a prática de jogo de fortuna e azar, fora de local legalmente autorizado”, refere o comando de Faro da GNR num comunicado.

A força de segurança frisou que, “em virtude dos factos presenciados” foram detidas as 28 pessoas pela “prática dos crimes de exploração ilícita de jogo, prática de jogo ilícito e presença em local de jogo ilícito”.

Identificados e constituídos arguidos, os detidos foram libertados e notificados para comparecerem hoje no Tribunal Judicial de Albufeira para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A GNR informou ainda que foram apreendidos “diversos objetos relacionados com a prática do jogo de fortuna e azar”, que a força se segurança garantiu que irá continuar a combater nesta região do país.

Lusa

Pub