Pub

A operação da GNR que decorreu nos concelhos de Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Albufeira e Silves, e visou além da fiscalização de trânsito, a prevenção da criminalidade, deteção de estrangeiros em situação legal e o combate ao tráfico de droga.

Segundo a GNR, durante a operação, em Faro, Olhão e São Brás de Alportel, foram detidos três homens, de 23, 33 e 45 anos, com taxas de alcoolemia entre 1,81 e 2,34 gramas de álcool por litro de sangue, e, em Messines, concelho de Silves,, uma mulher, de 36 anos, que revelou uma taxa de 2,34.

Em Albufeira, a guarda detetou e deteve um jovem, de 19 anos, a conduzir um automóvel sem que tivesse carta de condução.

A GNR informou ainda que foram levantados 17 autos de contra-ordenação por infração à legislação rodoviária, três autos por posse e consumo de estupefacientes (haxixe).

Nas operações estiveram envolvidos cerca de 30 militares da GNR, do destacamento territorial de Faro e do destacamento de trânsito, apoiados por forças de intervenção rápida, e um binómio (homem/cão) de deteção de droga.

Lusa

Pub