Pub

Os detidos por posse de haxixe, "um casal, ele com 19 anos e ela com 18 anos, faziam-se transportar numa viatura ligeira de passageiros" e foram abordados por uma patrulha da GNR de Salir na Estrada Municipal que liga a localidade de Alte à aldeia de Monte Brito "por circular sem uma luz de médios", explicou a GNR.

Ao abordarem a viatura, dois ocupantes que estavam no banco de trás fugiram a pé pelo mato e a GNR apenas deteve o casal, que ocupava os bancos dianteiros e residia na zona de Albufeira.

"Na busca que foi passada à viatura foi encontrada a quantidade de droga já referida, que se encontrava sob o banco do condutor e também nove notas falsas de 50 euros. Foram ainda apreendidos a quantia 510 euros em moeda do Banco Central Europeu, que se presume proveniente da actividade ilícita levada a cabo pelos detidos", afirmou a GNR, que continua a tentar identificar os fugitivos.

O comando de Faro informou ainda que o destacamento de Albufeira fez hoje três buscas domiciliárias na zona do terminal rodoviário da cidade, no âmbito de uma investigação em curso "sobre um grupo de indivíduos suspeitos da prática de furtos e roubos em residências".

A GNR frisou que identificou três indivíduos e apreendeu "diversas peças de ouro, material informático, uma moto-serra e um aparelho se soldar, entre outros objetos que se presumem provenientes de furtos em residências na região do Algarve".

Lusa

Pub