Pub

O homem, de 29 anos, foi detido pela patrulha que se deslocou à residência, mas outras duas pessoas conseguiram fugir do local, informou a GNR, precisando que os três homens se encontravam num veículo parado num acesso à habitação.

"Ao aproximar-se, (a patrulha) verificou que do veículo saia um indivíduo que falava ao telemóvel, seguido de mais dois com vultos debaixo dos braços, que se puseram em fuga ao aperceberem-se da presença da GNR", explicou a força de segurança num comunicado.

A GNR acrescentou que a patrulha perseguiu os fugitivos, mas só conseguiu deter um deles.

"O detido e o veículo apreendido foram conduzidos ao posto, onde se procedeu a uma revista minuciosa ao veículo, tendo sido apreendidas 22 doses de haxixe e a quantia de 230 euros", disse ainda a força de segurança.

A GNR realizou depois uma busca domiciliária à residência do detido e identificou outro homem de nacionalidade romena, de 27 anos, "que se suspeita ser um dos intervenientes no furto".

Na busca, segundo a Guarda, "foram apreendidos objetos, que se suspeita serem provenientes de actividade criminosa, nomeadamente TV plasmas, computadores portáteis, televisores, bem com materiais utilizados para a execução dos furtos: facas alicates e pés de cabra".

"A detenção deste indivíduo vem contribuir para o aumento do sentimento de segurança das populações daquela região algarvia", considerou o comando de Faro da GNR.

Pub