Inicio | Sociedade | GNR detém proprietários de sucateira que ameaçaram autoridades

GNR detém proprietários de sucateira que ameaçaram autoridades

“Os homens resistiram à fiscalização, com injúrias, ameaças e tentativas de agressão, tendo inclusivamente instigado dois [cães] ‘rotweillers’ e um ‘pitbull’ contra os militares, que se viram obrigados a efetuar dois disparos de caçadeira com bagos de borracha para repelir a investida dos animais”, explicou o Comando de Faro da GNR, em comunicado.

A operação, realizada por militares do Destacamento Territorial de Tavira, resultou na apreensão, no interior da sucateira, de “geradores, motosserras, serras, aparelhos de soldar, entre outro material de origem desconhecida”, assim como vários “quilos de cobre suspeitos de provirem de recentes furtos ocorridos no Algarve”, adiantou a força de segurança.

No âmbito da mesma operação, a GNR deteve também dois homens, com cerca de 20 anos, que fugiram a uma operação de fiscalização rodoviária e acabaram intercetados na localidade de Cabanas, no concelho de Tavira.

Os detidos, a quem foi apreendido o veículo, estavam “na posse de diverso material de alumínio, com origem até ao momento desconhecida, mas suspeito de ter sido furtado”, adiantou a GNR, precisando que “entre o material apreendido constam diversas portas e janelas”.

Lusa

Verifique também

Ordem diz que afirmação de ministra de que não faltam médicos no Algarve é “falsa”

A Ordem dos Médicos disse no sábado que é “falsa” a afirmação da ministra da …