Pub

Em Olhos d’Água foram detidos dois homens, um de 39 e outro de 45 anos, em flagrante delito, depois de “uma chamada telefónica para o Comando de Faro ter permitido o accionamento dos meios em tempo oportuno”, explicou a GNR”, precisou a força de segurança, acrescentando que “os detidos foram presentes ao Tribunal judicial de Albufeira que determinou que o processo passasse a inquérito”.

“Também a GNR de Armação de Pêra deteve 4 indivíduos por furto de fios de cobre, em Vale Monte Preto – Algoz. Os indivíduos de 59, 45, 31 e 26 anos de idade, residentes em Portimão, todos pertencentes à mesma família, foram detidos na posse de cerca de 300 quilogramas de fio de cobre que tinha retirado do interior dum contentor, próximo da fábrica do tijolo do Algoz e que já tinha carregado numa carrinha na qual se faziam transportar”, disse a GNR.

Os quatro homens não se terão apercebido de que “o contentor estava ligado a central de alarme, que de imediato alertou o Posto de Armação de Pêra” e este “accionou a patrulha que policiava nas proximidades, permitindo, desta forma, a detenção em flagrante delito”, explicou a GNR.

Além do cobre, foram apreendidos também a viatura onde era transportado, um pé de cabra e um martelo utilizados para arrombamento do cadeado do contentor. Os indivíduos serão presentes segunda-feira ao Tribunal Judicial de Silves.

A GNR revelou ainda que, numa operação de fiscalização de trânsito em Aljezur, levantou “12 autos de contra-ordenação por infracção à legislação rodoviária, dois quais três por excesso de álcool”.

“Foram detidos cinco portugueses de 50, 49, 45, 46 e 41 anos, por crime de condução sob efeito do álcool”, com taxas de álcool no sangue entre os 2,53 e os 1,40 gramas por litro, disse ainda a GNR.

Pub