Pub

O incidente deu-se às 10:00 e os homens, com idades na casa dos 20 anos e residentes em Olhão, foram intercetados no nó de acesso à A22 na estrada nacional 125 numa barreira montada por várias patrulhas da GNR e PSP, depois de antes terem desobedecido à ordem de paragem dada por outra patrulha e tentado atropelar um militar, precisou a força de segurança.

Os homens foram detidos, segundo a GNR, por "resistência e coação sobre funcionário, condução perigosa, condução ilegal, dano, tentativa de furto em estabelecimento e furto de uso de veículo”.

"Momentos depois (da tentativa de furto), foram detetados em Monte Gordo, circulando por várias ruas em sentido proibido. Montada barragem de estrada, desobedeceram à ordem de paragem, tendo tentado atropelar militar e continuado a fuga em alta velocidade, conduzindo de forma perigosa, vindo a ser intercetados, com o apoio de várias patrulhas da GNR e uma da PSP, na EN 125 no nó de acesso à A22", explicou a GNR.

A força de segurança disse ainda que o condutor, com cadastro por prática de furtos, não tinha carta de condução e no veículo, furtado durante a madrugada em Olhão, foram apreendidas diversas ferramentas, nomeadamente gazuas, chaves de fendas, canivetes, luvas e gorros e parte do canhão da fechadura do estabelecimento alvo de tentativa de furto em Altura.

O comando de Faro da GNR revelou também que militares de Loulé detiveram na segunda feira um homem de 26 anos suspeito de tráfico de estupefacientes.

Lusa

Pub