Pub

Na altura da detenção, os detidos, de 20, 29 e 34 anos, encontravam-se dentro de um carro furtado um dia antes em Loulé e que circulava com matrículas furtadas na zona de Tavira, precisou a GNR.

"A intersecção da viatura e detenção dos indivíduos ocorreu após suspeita levantada ao início da tarde na localidade vizinha de Vila Nova de Cacela, onde populares estranharam o comportamento dos ocupantes de uma viatura e alertaram a GNR, que veio a localizar a mesma horas depois em Cabanas de Tavira", explicou o Comando de Faro em comunicado.

A GNR referiu ainda que os três detidos "possuem um longo cadastro onde constam roubos, furtos qualificados, sequestro e tráfico de estupefacientes".

Já hoje de madrugada, a GNR deteve um homem, de 25 anos, em flagrante, a furtar uma oficina situada perto da Luz de Tavira.

"O detido, juntamente com outros dois indivíduos, arrombou a porta de uma oficina, introduzindo-se no seu interior e encontrando-se a subtrair ferramentas, ferragem e cobre, quando foi surpreendido pelos militares da GNR", assinala a Guarda.

Ao serem surpreendidos pelos militares, os três homens tentaram a fuga e dois conseguiram escapar à detenção, mas "a GNR tem em curso diligências para os identificar".

Lusa
Pub