Pub

Os quatro indivíduos foram surpreendidos nas imediações de uma residência assaltada no Sítio do Sobradinho de Alfeição, em Loulé, na posse de alguns artigos furtados como um “computador, um leitor de DVD, várias garrafas de bebidas e uma caixa de ferramentas”, lê-se num comunicado de imprensa enviado hoje pelas autoridades.

O jovem detido tem 23 anos de idade e os outros três suspeitos têm 21, 28 e 39 anos e residem todos residentes em Loulé.

O alerta do furto foi feito através do sistema de alarme da residência, indica a GNR, acrescentando que os proprietários contactaram de imediato as autoridades permitindo “consumar a detenção de um indivíduo referenciado por furtos em residências e suspeito de vários delitos ocorridos na zona” e identificar mais três suspeitos.

O detido foi terça-feira presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, e a medida de coação aplicada foi a de Termo de Identidade e Residência

Em janeiro, em entrevista à Lusa, o responsável da GNR no Algarve explicou que desde novembro passado foram registados quatro assaltos violentos a casas isoladas em Loulé e que a maioria das vítimas têm mais de 50 anos, são "estrangeiros residentes no Algarve" e habitam em casas isoladas com alguns "sinais de ostentação de riqueza".

Os estrangeiros assaltados até ao momento eram de nacionalidade britânica, alemã e suíça. Todavia, na zona do Sobradinho, zona onde se têm registado mais assaltos violentos e "onde o policiamento não é tão intenso quanto o desejável" como reconheceu a GNR, há também residentes de nacionalidade dinamarquesa, finlandesa e holandesa.

Lusa

Pub