Inicio | Sociedade | GNR deteve 10 pessoas em fiscalizações rodoviárias realizadas no fim-de-semana

GNR deteve 10 pessoas em fiscalizações rodoviárias realizadas no fim-de-semana

Em Vilamoura, a GNR deteve sábado "um cidadão português, de 19 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal", e em Lagos, "interceptou um condutor com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,00 gramas por litro de sangue".

Igualmente sábado, mas em Albufeira, o destacamento de trânsito da GNR de Faro deteve "um cidadão angolano, de 35 anos, por desobediência, uma vez que se recusou a efectuar o teste de álcool".

"Já na madrugada de domingo, a GNR de Quarteira deteve, três condutores por condução sob influência de álcool, tendo acusado taxas de álcool no sangue entre 1,28 e 1,49 gramas por litro de sangue", revelou ainda a força de segurança.

No Carvoeiro, Lagoa, foi detido um português de 49 anos com uma TAS de 2,02 gramas de álcool por litro de sangue, enquanto em Salir, Loulé, foi detido outro, de 56 anos, com 2,09.

"Ainda durante a madrugada de ontem [domingo], a GNR de Loulé deteve um cidadão português, de 34 anos de idade, por desobediência (recusa a efectuar o teste de álcool), ao passo que ao início da tarde, em Olhos de Água, a GNR local interceptou um cidadão brasileiro, de 21 anos de idade, a conduzir um veículo automóvel sem habilitação legal para tal", concluiu a GNR.

Noutro comunicado, a força de segurança revelou ainda que o Núcleo de Protecção Ambiental da GNR apreendeu em Quarteira e Almancil 40 toneladas de pinhas (cuja apanha está proibida entre 01 de Abril e 15 de Dezembro), com um valor comercial de 12 000 euros, tendo aberto processos de contra três pessoas, com idades entre os 45 e os 60 anos.

Verifique também

PJ detém militar suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho de Tavira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, na quinta-feira, de um militar de 25 …