Em comunicado, a GNR diz que na operação desenvolvida em Portimão foram empenhados 40 militares apoiados por Forças de Intervenção Rápida e por uma equipa composta por um homem e um cão para a deteção de droga.

Entre as 22:00 e as 02:00 foram fiscalizados 89 carros e detido um homem de 48 anos por condução sob o efeito de álcool, tendo sido igualmente levantados seis autos de contraordenação por infrações várias.

A GNR fiscalizou ainda dois estabelecimentos de diversão noturna e levantou quatro autos de contraordenação por falta de afixação da lotação máxima, falta de livro de reclamações, inexistência de lista de preços e alvará de funcionamento desatualizado.

Também no sábado, a GNR deteve seis pessoas durante uma actividade de policiamento e fiscalização em vários pontos do Algarve, nomeadamente em Armação de Pêra, a GNR deteve um homem por condução sem carta e outro por condução sob o efeito do álcool.

Em Silves, a GNR deteve um homem de 24 anos por condução perigosa, em Loulé um de 22 anos por condução sem carta e outro de 26 por condução com álcool.

Na zona de Vilamoura, a GNR deteve ainda um homem de 54 anos por condução com álcool, conclui a corporação em comunicado.

Lusa