Pub

O assalto terá sido concretizado “por um indivíduo armado com uma pistola que se apoderou de cerca de 250 euros em dinheiro", cerca das 21:00 de quarta-feira, na bomba de gasolina da CEPSA, na Fonte Santa, freguesia de Quarteira, no concelho de Loulé.

“O indivíduo, sob ameaça de uma pistola, obrigou a funcionária a entregar-lhe o dinheiro da caixa, fugindo depois a pé”, indicou a fonte.

Segundo a GNR, o suspeito, de 33 anos, foi detido minutos depois, na sequência de “uma perseguição a pé por uma patrulha que se encontrava nas imediações, tendo sido encontrada na sua posse uma arma de calibre 6.35 milímetros e o dinheiro supostamente roubado”.

A mesma fonte indicou que o homem é suspeito de ser o autor de outros dois assaltos ocorridos nos dias 10 e 16 de fevereiro, respetivamente, aos postos de combustíveis da GALP, em Rio Seco, no concelho de Olhão, e da REPSOL, na Estrada Nacional 2, entre São Brás de Alportel e Faro.

A GNR acrescentou que, na sequência de diligências posteriores, identificou “e constituiu arguida uma mulher, familiar do suspeito, que, alegadamente, conduzia a viatura que o transportava aos locais dos crimes”.

O detido vai ser apresentado ao tribunal de Loulé para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Lusa

Pub