Pub

Favos_mel_abelhasA GNR de Faro anunciou na sexta-feira que deteve um homem suspeito do furto de mais de 250 colmeias em vários concelhos do Algarve, adiantando que também foram apreendidas grande das colmeias furtadas na região.

O aumento de denúncias por furto de colmeias no Algarve motivou o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Faro a encetar uma investigação, a qual permitiu a identificação e detenção do suspeito, de 37 anos.

Fonte da GNR explicou à Lusa que parte das colmeias recuperadas já foi reconhecida pelos proprietários, tendo sido feita a ligação entre as mesmas e diversos furtos ocorridos recentemente nos concelhos de Faro, São Brás de Alportel, Alcoutim e Loulé.

A devolução das colmeias aos proprietários está entretanto dependente de ordem judicial, explicou a mesma fonte.

O detido, residente em Faro, responsável pelo armazém e pelo estaleiro onde foram localizadas as colmeias, foi constituído arguido na sequência da investigação.

As autoridades revelaram que a investigação sobre os furtos de colmeias na região vai prosseguir no sentido de identificar mais casos e outros eventuais lesados.

Pub