Pub

Nesta operação de Natal/Ano Novo houve 167 acidentes, contra os 175 registado no ano passado, precisou a Guarda, que regista o facto de “nestas últimas festividades não terem existido vítimas mortais nas estradas algarvias, contrariamente ao que sucedeu no mesmo período do ano anterior (no qual se registou um morto)".

"Houve ainda menos dois feridos graves que no ano transacto (7/5), contudo verificou-se um aumentou no número de feridos ligeiros (33/55) resultantes de acidentes de viação", precisou a força de segurança em comunicado.

A GNR informou ainda que deteve no domingo cinco pessoas em acções de fiscalização rodoviária em vários pontos do Algarve.

Entre os detidos estão um homem de 65 anos e uma mulher de 47 anos, "interceptados ao volante com taxas de álcool no sangue de 1,24 e 2,50 gramas por litro de sangue", respectivamente, na zona de Monte Gordo/Vila Real de Santo António.

A GNR adiantou que, no âmbito desta operação, na qual foram fiscalizados cerca de 30 veículos, levantou ainda quatro autos de contra-ordenação por condução sob efeito do álcool.

Em São Bartolomeu de Messines, Silves, a GNR "deteve um homem de 31 anos com uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas por litro de sangue", enquanto em Olhos de Água, Albufeira, "interceptou” um homem de 26 anos, a conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 2,30 gramas por litro.

A GNR de Odeceixe deteve ainda uma mulher por desobediência qualificada, “uma vez que foi detectada ao volante com a carta de condução apreendida", informou ainda a GNR de Faro.

Pub