Inicio | Sociedade | Governo britânico renova financiamento à investigação do desaparecimento de Madeleine McCann

Governo britânico renova financiamento à investigação do desaparecimento de Madeleine McCann

O ministério do Interior atribuiu mais 150 mil libras (172 mil euros) à polícia britânica para continuar a investigar o desaparecimento de Madeleine McCann, confirmou o Governo britânico.

“Confirmamos que uma subvenção especial no valor de 150.000 libras será atribuída à Polícia Metropolitana pelo período de seis meses até 31 de março de 2019”, disse um porta-voz à agência Lusa.

Este financiamento é uma resposta ao pedido feito recentemente pela polícia britânica, que abriu a investigação, chamada “Operação Grange”, em 2011, para rever toda a informação disponível, abrindo um inquérito formal no ano seguinte.

Dos 29 detetives inicialmente envolvidos restam apenas quatro dedicados ao caso, que na última atualização adiantaram que estavam a seguir algumas “linhas de investigação cruciais”, sem revelar mais detalhes.

Desde 2011, estima-se que esta operação tenha custado ao Governo britânico cerca de 11,75 milhões de libras (13,5 milhões de euros).

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 03 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

A Metropolitan Police, além de ser responsável pela segurança na área metropolitana de Londres, tem também a responsabilidade no combate ao terrorismo, proteção de personalidades e é frequentemente encarregue de missões e casos a nível nacional.

A Polícia Judiciária também reabriu a investigação em 2013, depois de o caso ter sido arquivado pela Procuradoria-Geral da República em 2008, ilibando os três arguidos, os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, e um outro britânico, Robert Murat.

Verifique também

Homem de 56 anos morre colhido por comboio em Tunes

Um homem morreu hoje após ter sido colhido por um comboio na estação de Tunes, …