Inicio | Sociedade | Governo pediu ajuda ao diretor do Refúgio Aboim Ascensão para criar a ‘Agenda da Criança’

Governo pediu ajuda ao diretor do Refúgio Aboim Ascensão para criar a ‘Agenda da Criança’

A revelação foi feita ontem pelo secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social na presença de Luís Villas-Boas durante a inauguração da nova creche do Centro Paroquial de Quarteira, nas Pereiras.

Marco António Costa anunciou que pediu a Villas-Boas que auxiliasse o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social na “tarefa gigantesca” de “definir a ‘Agenda da Criança’”. “Conto com um homem que é um símbolo no Algarve e no país para ajudar o Governo nesta tarefa gigantesca de encontrarmos um caminho para uma ‘Agenda da Criança’ que seja capaz de mobilizar a sociedade portuguesa em volta dos direitos da criança”, disse o governante, explicando que o projeto visa procurar uma solução para “todos os constrangimentos que hoje, na sociedade atual, as crianças enfrentam para obterem um pleno desenvolvimento e uma plena concretização dos seus direitos”.

O fundador da Emergência Infantil congratulou-se no passado dia 1 deste mês, durante a visita da Presidente da Assembleia da República ao Refúgio Aboim Ascensão, com a criação deste projeto para o primeiro trimestre de 2012, desejando que venha a melhorar o atual emaranhado e complexo sistema de proteção de crianças”.

Samuel Mendonça

Verifique também

PJ detém militar suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho de Tavira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, na quinta-feira, de um militar de 25 …