Inicio | Cultura | Grupo de jovens leva musical da paixão de Cristo a vários pontos do Algarve

Grupo de jovens leva musical da paixão de Cristo a vários pontos do Algarve

Musical_paixao_cristo (31)
© Armindo Vicente

O grupo de jovens “Genesis” das paróquias de Sagres, Vila do Bispo e Raposeira volta a levar à cena “O Messias”, um musical que aborda a Paixão de Jesus Cristo.

Recorde-se que o grupo estreou este trabalho há um ano, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo. Aproveitando o tempo litúrgico da Quaresma, o grupo de jovens apresentou ao público um trabalho que era uma mescla de atualidade, irreverência e vivências contemporâneas com a mensagem e relato da paixão de Cristo que vem retratada nos evangelhos.

Durante seis meses com ensaios bissemanais e com a participação de todos os elementos do grupo e muita ajuda de pais e algumas pessoas ligadas às paróquias foi possível levar a efeito este projeto.

Na altura, o grupo mostrava-se aberto a propostas para a encenação noutros locais, uma oportunidade que surgiu agora. No próximo sábado, 15 de março, subirão ao palco do Centro Paroquial de Paderne com umas sessões: uma às 15h e outra às 21h. Também este mês, no dia 29, o musical voltará a ser apresentado em Vila do Bispo, no Centro Cultural, pelas 21h, e, no mês de abril, será levado a Lagoa.

Ao Folha do Domingo, o pároco de Sagres, Vila do Bispo e Raposeira avançou ainda a possibilidade de a peça poder ser apresentada em maio em Moncarapacho e também em Évora.

Os ingressos para ver o musical custam três euros e os fundos recolhidos revertem para as atividades do grupo de jovens. O valor angariado o ano passado permitiu a alguns elementos do grupo participarem na Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco no Rio de Janeiro (Brasil), em julho de 2013.

Para a apresentação na paróquia de Paderne, os ingressos poderão ser adquiridos no cartório paroquial, no Centro Paroquial e junto do pároco.

com Armindo Vicente

Verifique também

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

A nova publicação da investigadora algarvia Patrícia de Jesus Palma vem desconstruir “a ideia feita …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR