Pub

Lancha_slva_vidas_marinhaUm homem desapareceu ontem à tarde no mar na praia de Monte Clérigo, no concelho de Aljezur, não tendo sido ainda encontrado, disse o capitão do porto de Lagos, comandante Carvalho Pinto.

“Um homem que estava em dificuldades e se desconhece a idade e a nacionalidade desapareceu pelas 16:00 de hoje [ontem] no mar, ao pé de três banhistas que estavam dentro de água, não tendo sido ainda encontrado”, afirmou ontem à agência Lusa o capitão do porto de Lagos.

Carvalho Pinto explicou que os elementos da escola de surf tentaram ainda ir em auxílio do indivíduo em dificuldades, mas ele entretanto desapareceu.

Um helicóptero da Força Aérea e a lancha salva-vidas “Diligente” fizeram buscas no mar durante a tarde sem terem encontrado o homem, tendo a polícia marítima feito o mesmo, em terra, mas sem êxito.

Com o anoitecer as buscas foram suspensas, tendo sido esta manhã retomadas por terra e por mar, com uma lancha da Marinha Portuguesa.

De acordo com o comandante Carvalho Pinto, as buscas centram-se em terra, entre a praia da Amoreira e a Arrifana, tendo em conta que o homem desapareceu “muito próximo da costa”.

“As condições do mar ainda estão boas, mas a ondulação vai aumentar, o que pode ‘ajudar’ a trazer o corpo para terra”, adiantou Carvalho Pinto.

De acordo com o capitão do Porto de Lagos, não foi feita qualquer diligência de terceiros para encontrar alguém desaparecido, nem foi encontrado na praia qualquer objeto que pudesse pertencer ao homem que desapareceu no mar.

Pub