Pub

Esta iniciativa está enquadrada num projeto mais vasto, “Agricultura Biológica para Todos”, do qual fazem parte ações de sensibilização e de formação, incluindo workshops sobre agricultura biológica e alimentação saudável. Este é um projeto que pretende reforçar a prática de agricultura social e incentivar a requalificação ambiental de terrenos camarários abandonados, subaproveitados ou com uso inadequado.

A atribuição das parcelas de terreno foi feita de forma gratuita a 28 famílias, que apenas terão que pagar o valor correspondente aos consumos de energia e água.

Para este projeto podia candidatar-se qualquer residente na área do Município de Lagos, desde que preenchesse pelo menos um dos requisitos determinados no Regulamento (ser beneficiário de apoios sociais, ser reformado/pensionista, ter rendimento igual ou inferior ao rendimento mínimo, pertencer a uma família numerosa).

Em fila de espera ficaram ainda 20 famílias, pelo que um dos objetivos é alargar o projeto dando oportunidade a todos os que pretendam usufruir dos terrenos hortícolas.

Pub