Pub

Algarve_booking
Imagem do portal

As reservas para 130 unidades hoteleiras do Algarve estão disponíveis numa única plataforma na Internet, para impulsionar as receitas através dos canais digitais, disse à Lusa o presidente da maior associação de hoteleiros da região.

Patrocinado pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do ALgarve (AHETA), o portal www.algarvebooking.com, integra numa primeira fase 130 hotéis e empreendimentos turísticos, o que permite a cobertura de toda a região e categorias turísticas.

“Trata-se de um espaço que pretende maximizar as receitas das unidades hoteleiras acompanhando as tendências digitais”, disse o presidente da AHETA, Elidérico Viegas.

O responsável pela maior associação de hoteleiros do Algarve perspetiva que o portal, “além de maximizar as receitas, possa reduzir os custos com as vendas, enquanto promove o destino turístico”.

Elidérico Viegas crê que os 400 associados da AHETA integrem em breve a plataforma digital, “até porque esta forma de comercializar a oferta turística permitirá esbater a sazonalidade, contribuindo para a sustentabilidade financeira das empresas”.

“Iniciámos com este número de unidades de forma a que fosse coberta toda a região e todas as categorias de estabelecimentos, mas esperamos integrar todos os associados”, sublinhou.

Elidérico Viegas frisou que os canais digitais têm assumido uma relevância significativa nas vendas dos hotéis, “enquanto a comercialização tradicional está em estagnação, ou mesmo em declínio”.

Pub