Breves
Inicio | Sociedade | Idosos vestidos de Pai Natal mergulharam para comprar sapatos a crianças carenciadas

Idosos vestidos de Pai Natal mergulharam para comprar sapatos a crianças carenciadas

A campanha de solidariedade “Um mergulho por sapatos” é da iniciativa do Hotel Holiday Inn e tem por objetivo angariar fundos para a compra de sapatos para as crianças do projeto “A Gaivota”, da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Apesar do frio e da chuva que se fez sentir no Algarve, cerca de 40 corajosos rumaram à praia frente àquele hotel para um mergulho solidário, tendo sido brindados com o sol, que entretanto decidiu espreitar por entre as nuvens.

A iniciativa, que já se repete há sete anos, começou como uma “brincadeira de amigos”, contou à Lusa um dos seus mentores, David Mossman, de 70 anos e a residir em Messines, no Algarve, há cerca de 15.

“As pessoas escolhem quanto querem dar e assim podemos ajudar dezenas de crianças”, refere, sublinhando que é raro haver portugueses a participar na iniciativa, que no ano passado permitiu angariar cerca de dois mil euros.

Alguns hóspedes do hotel também participaram depois de terem visto os anúncios afixados na receção, como o caso de Dawn Frost, inglesa de férias no Algarve que decidiu hoje mergulhar com os pais, a irmã e os filhos.

“Não foi assim tão mau, esperava que a água estivesse ainda mais fria”, disse a britânica à saída do mar, acrescentando que considera a iniciativa “fantástica” e “divertida”, porque fazer algo para ajudar “é sempre uma boa ideia”.

Segundo Lídia Guia, do hotel Holiday Inn, a iniciativa irá abranger cerca de 60 crianças e adolescentes carenciados e sem família que a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira acolhe.

“Sobretudo no início do ano escolar faz sempre falta comprar sapatos, ténis ou pantufas”, diz, sublinhando que o hotel agendou mais duas iniciativas, para domingo e para 01 de janeiro, para angariar mais verbas.

Lusa

Verifique também

Paróquia e a freguesia de Sagres celebraram 500 anos de criação

A paróquia e a freguesia de Sagres celebraram ontem os 500 anos da sua criação. …