Pub

Igreja_moncarapachoA cobertura da igreja paroquial de Moncarapacho vai ser alvo de obras de recuperação apoiadas em 70% pelo “Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva”, disse à Lusa a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

As obras têm um orçamento de 98 mil euros, sendo 68 mil euros financiados através do programa, e têm como objetivo reparar a cobertura da nave principal daquela igreja e vários pontos de infiltração que motivaram a degradação da estrutura de madeira do telhado.

A cerimónia de assinatura do contrato de financiamento decorreu na sexta-feira, na igreja paroquial que vai ser intervencionada e contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro.

“Pretende-se pois restaurar o edifício, garantindo a sua conservação, segurança de quem o visita ou pratica o culto, dando condições de vivência a um espaço nobre de utilização pública”, explicou a CCDR/Algarve.

O contrato foi assinado por representantes da CCDR/Algarve, da Direção Geral das Autarquias Locais e da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Moncarapacho.

O “Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva” apoia financeiramente as instituições e coletividades locais sem fins lucrativos, na realização de projetos ou obras de reabilitação em equipamentos desportivos, religiosos, culturais ou recreativos.

Pub