Breves
Inicio | Cultura | Igreja de Sto. António e Mercado de Escravos, em Lagos, encerrados para obras

Igreja de Sto. António e Mercado de Escravos, em Lagos, encerrados para obras

Interior da igreja de Santo António, em Lagos
Interior da igreja de Santo António, em Lagos

A igreja de Santo António e o Mercado de Escravos da cidade de Lagos (Algarve) foram encerrados ao público este mês para a realização de obras de conservação, manutenção e restauro, informou hoje a câmara.

Para a “segurança diária” dos visitantes, a autarquia de Lagos e a Direção Regional de Cultura decidiram encerrar o imóvel a visitas públicas da igreja, monumento nacional do século XVIII, no dia 18, mantendo-se o Museu Municipal aberto ao público, indica a nota de imprensa.

A Câmara de Lagos, entidade gestora do imóvel da igreja de Santo António, deu autorização à Futurlagos – Empresa Local para o Desenvolvimento para elaborar o projeto de reabilitação daquele templo religioso.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Mercado de Escravos também foi encerrado recentemente para a realização de obras de requalificação e para a renovação museológica do equipamento cultural.

As obras de manutenção e renovação de conteúdos do espaço, localizado na Praça do Infante, decorrem do compromisso assumido num protocolo de colaboração assinado pela autarquia com o Exército Português e que prevê a cedência recíproca de imóveis situados no centro histórico da cidade.

As obras do Mercado de Escravos preveem a intervenção física no edifício, a reabilitação do primeiro piso e a instalação de um núcleo museológico dedicado ao tema da escravatura.

Verifique também

Ornatos Violetas mostraram, em Faro, que ‘O Monstro’ ainda tem amigos

Milhares de fãs rumaram a Faro na sexta-feira, para assistir ao último concerto dos Ornatos …