Pub

Em carta, dirigida este mês aos sacerdotes e aos animadores de grupos de jovens, enviada igualmente ao Folha do Domingo, aquele serviço pastoral da Igreja algarvia explica querer “propor um reto caminho de anúncio e discernimento vocacional”. “Vivendo momentos de encontro, oração e louvor, desejamos que as nossas atividades sejam cada vez mais, expressão do amor primeiro que um dia nos fez descobrir o projeto de Deus a nosso respeito”, acrescenta na missiva o padre Pedro Manuel, diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional (SDPV).

Entre as atividades propostas destacam-se os Encontros de Adolescentes ‘Creio em Ti’ para destinatários das quatro vigararias (circunscrição eclesiástica da qual fazem parte várias paróquias) da Igreja algarvia, a realizar durante as manhãs dos dias 24 de novembro, na paróquia de Vila Real de Santo António, para a vigararia de Tavira; 19 de janeiro, na paróquia de Ferragudo, para a vigararia de Portimão; 16 de fevereiro, na paróquia de Ferreiras, para a vigararia de Loulé; e 16 de março, na paróquia de São Luís de Faro, para a vigararia de Faro.

No âmbito da Semana do Oração pelas Vocações, de 14 a 21 de abril, serão promovidas, pelas 21.30h, duas vigílias de oração vocacionais, em Olhão (13 de abril) e em Lagoa (20 de abril), e uma oração cantada (20 de abril), em Loulé, na igreja de São Francisco, pelas 21h.

Para além destas iniciativas, o SDPV promoverá ainda, em maio, uma reunião de animadores vocacionais no Seminário de Faro, no dia 18, e, no dia 25, volta a realizar a atividade ciclística designada ‘Pedalada com Deus’, que este ano terá início em Algoz com destino a São Lourenço do Palmeiral.

Aquele Secretariado da Igreja algarvia propõe igualmente a dinâmica ‘Reze por uma vocação da Diocese do Algarve’ ao longo de todo o ano.

Samuel Mendonça
Pub