Pub

FamiliaA Igreja do Algarve realiza amanhã, 11 de janeiro, a anual Jornada de Pastoral Litúrgica, este ano dedicada ao tema “Na Família, chamados ao Amor”.

Promovida pelo Departamento da Pastoral Litúrgica da Diocese do Algarve, a iniciativa volta a ter lugar no Centro Pastoral de Ferragudo com início pelas 9.30h.

Do programa constam três conferências, a primeira sobre o tema “A Família: comunidade de vida e amor, projeto de Deus Criador”, proferida pelo padre Pedro Manuel, a segunda sobre o tema “A Família e a educação na Fé “, da responsabilidade do padre Flávio Martins e a terceira sobre o tema “O Sacramento do Matrimónio”, apresentada pelo padre Carlos de Aquino.

A ação de formação destina-se a todos os que exercem algum serviço nas paróquias no âmbito das pastorais litúrgica (leitores, cantores, animadores das celebrações da Palavra na ausência de sacerdote e ministros extraordinários da comunhão) e profética (famílias, movimentos espirituais que valorizem a dimensão familiar e catequistas).

A iniciativa contará ainda antes de última conferência, com um painel, denominado ‘Vivências espirituais e celebrativas na Família’.

A inscrição nesta formação é gratuita, sendo apenas pago o almoço (10 euros) caso a refeição seja tomada no Centro Pastoral.

Pub