Pub

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Sector da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve inicia amanhã o segundo Curso de Iniciação para catequistas, previsto no seu plano de atividades para este ano pastoral 2014/2015.

A formação, que decorrerá amanhã e domingo no Centro Pastoral e Social de Ferragudo e terá continuidade no fim de semana de 21 e 22 de março, será orientada pela equipa do Sector Diocesano da Infância e Adolescência (SDCIA) e por outros formadores convidados.

Amanhã serão apresentados os temas “A Palavra – A quem anuncia o Catequista” e “Quem é o Catequista”, pelo padre Flávio Martins; “Acolhimento, sua importância na Catequese” e “Experiência Humana”, por Martha Soares; “O que é a Catequese”, pela irmã Josefina Teixeira, terminando o dia com a celebração da eucaristia.

No domingo, os temas apresentados serão “O que anuncia a catequese” e “Que anúncio faz hoje a Igreja”, pela irmã Josefina Teixeira; e “Como catequizava Jesus”, por Rita Chaves.

No dia 21 de março, os temas a apresentar serão “A Bíblia, sua constituição e importância na Catequese”, pelo padre Jesús Ejocha; “O que diz a Igreja acerca da Catequese”, pela irmã Josefina Teixeira e Rita Chaves; “Psicologia da Infância e Adolescência”, pelo diácono Nelson Rodrigues; “Expressão de Fé”, por Rita Chaves; e “Catecismo da Igreja Católica”, pelo padre Flávio Martins, terminando o dia com a celebração da eucaristia.

No dia 22 de março, a formação contará com a apresentação da temática “Como anuncia o Catequista/Itinerário Catequético”, pela irmã Josefina Teixeira, seguindo-se um momento de trabalhos de grupo com a preparação de uma catequese que será apresentada.

Recorde-se que o primeiro Curso de Iniciação deste ano pastoral para catequistas teve lugar, em Faro, em outubro do ano passado para 76 participantes das paróquias do sotavento algarvio.

Pub